Seriados

O seriado foi uma forma popular de filme cujo início pode ser remetido a What Happened to Mary?, do Edison Studios, em 1912, primeiro seriado dos Estados Unidos. Anteriormente houve, em 1910, o seriado Arséne Lupin Contra Sherlock Holmes, drama alemão em 5 capítulos, dirigido por Viggo Larsen e baseado em Arsene Lupin Contre Sherlock Holmes, de Maurice LeBlanc, e um possível mas não confirmado seriado Raffles, em 1911.

Os seriados foram muito populares entre as crianças e os jovens da primeira metade do século 20, e geralmente as sessões de cinema, inclusive no Brasil, eram precedidas por um episódio de seriado. Posteriormente, foram adquiridos pelos canais de TV, sendo apresentados então em episódios semanais ou diários. Grande parte era de western, mas havia os mais diversos gêneros: dramas, ficção científica, espionagem, aventuras na selva, além de adaptações de livros. Alguns chegaram a ser bastante dispendiosos, como foi o caso de Flash Gordon, que pode ser considerado uma das maiores produções de seu tempo.

A época do Cinema mudo foi o auge dos seriados e grandes artistas foram revelados, tais como Pearl White, que estrelou o seriado mudo The Perils of Pauline, em 1914, além de Ruth Roland, Marin Sais, Ann Little e Helen Holmes. A época de ouro do seriado, porém, foi entre 1936 e 1945

 

         

 

          PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO SERIADOS,BASTA ESCOLHER A SÉRIE NO MENU AO LADO

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.